A nova geração do Beetle, apresentada há alguns meses no exterior,
finalmente está chegando ao Brasil. E para o mercado nacional, a Volkswagen preparou uma grande
surpresa. É que a versão renovada do compacto será chamada por aqui de Fusca, em alusão ao clássico modelo,
que fez muito sucesso em décadas passadas.
O Novo Fusca, que em praticamente nada se parece ao seu antepassado
(exceção ao desenho do carro), traz sob o capô um potente motor 2.0 TSI, movido
a gasolina, com injeção direta de combustível, que é capaz de gerar 200 cavalos
e uma velocidade máxima em torno de 223 km/h. O propulsor poderá ser gerenciado
pela transmissão manual ou pelo câmbio automático DSG, ambos de seis marchas.
O Novo Fusca 2013 custa a partir de R$ 76.600,00 (Foto: Divulgação) |
Fabricado em Puebla, no
México, o Novo Fusca 2013 vem com
seis airbags, controle de estabilidade, bancos revestidos em couro, freios ABS
com EBD, porta-luvas refrigerado e rodas de liga leve de 17 polegadas, entre
outros itens. A lista de adicionais inclui rodas aro 18, teto solar, sistema
keyless, sistema multimídia com GPS integrado, faróis de xenônio com LED diurno
e piloto automático.
Ao contrário do
tradicional Fusquinha, que tinha um
grande apelo popular, custando bem barato, o Novo Fusca 2013 será direcionado a outras faixas de renda, já que
custa a partir de R$ 76.600,00 na versão manual e R$ 80.990,00 no modelo
automático.
Nenhum comentário:
Postar um comentário